Cuidados pré-operatórios

Cuidados pré-operatórios:

Haverá uma consulta pré-anestesica. Levar todos os exmes nesse dia.

No dia do procedimento:

Levar roupas leves

Ficar atento as orientações de jejum e seguir estritamente. Se o jejum náo estiver adequado a cirurgia será postergada por causa do risco de aspiração do conteúdo gástrico durante a anestesia.

Não se preocupe quanto ao tempo de jejum do seu filho. Nocco sorpo suporta muito temo sem se alimentar. O. Jejum faz parte do preparo e é para reduzir riscos de complicações cir’rugicas.

É seguro e é rotina no mundo todo para procedimento cirúrgicos.

Vestam roupas leves e confortáveis para o hospital. Leve material de higiene e medicações de uso diário da criança.

Banho antes de sair de casa.

Não esqueça de levar todos os exames para a cirurgia.

Antes do procedimento, Dr Anselmo conversa com vocês. E após a cirurgia, ele também cnversa pra explicar sobre o procedimento, pra dizer que foi tudo bem e explicar sobre todos os cuidados pós-operatórios e o retorno no consultório para revisão.

Se estiver usando sonda, atentar para a ausência de drenagem na sonda.  Se perceber que a sonda parou de drenar por algumas horas, associada a dor abdominal, pode ser que esteja obstruída. Contate Dr Anselmo caso isso ocorra.